Jardim dos Amigos

entre e fique a vontade,entre flores, músicas, reflexões e amizade *

20 de novembro de 2007


Foi o tempo...


Foi o tempo que veio aqui
arrastando tudo
insistindo que eu fosse procurar
minha coragem
escondida em algum canto da vida
querendo poderoso dominar
meu equilíbrio

Insaciável foi devorando tudo
criando, ordenando,
renovando a ordem das coisas
importando-se apenas em construir
sem apego ao que ficou no meu passado
na terra
ou na minha alma

Imperioso não me quis inerte
marcada pela carência
assim indefinidamente
e sim...cíclica enfrentando
todos os obstáculos
para reencontrar o amor
me orientou sagaz

Por essa razão
foi agressivo comigo
cujos caprichos
me conduziam determinada
alcançar em meio às trevas da noite
de templo em templo
o meu fruto proibido

Exigiu que eu não existisse
entre o procurar e o encontrar
a coragem perdida
a fim de acercar-se dela
antes que fosse tarde demais
e eu me colocasse a chorar

Tão longínquas ficam essas terras
que o tempo
impiedoso foi determinando
tudo
ao meu desesperado caminhar
para que não retrocedesse
pelo áspero caminho da volta

Até que um dia
eu pudesse recolher meu cansaço
dentre os raios de sol
e neles avistar
seus contornos caprichosos
no corpo magnífico
que só o tempo
esse mesmo tempo pode conservar

Maria Antônia

1 Comentários:

  • Às 9:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

    "E o tempo disse ao tempo que atrás do tempo tempo vem.."

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial